quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

O CONCLAVE PELA VIDA



O conclave pela vida!(dueto AnaBela Vieira e Clayton tomaz)


Em forma de gritos escritos no papel,
O azul do céu reflectido no mar que
Salga o meu corpo e me impede de voar.

O retorno para casa
Numa viagem só de ida,
Rotinas de uma vida onde há a procura incessante
Pelo descobrimento do meu ser...


Migalha insignificante do universo
Carregando uma existência pesada
Engolida num frenesim eterno
Buscando a saída do nada.

Quem me aprisiona a alma
Fechada num recanto qualquer
Não me permitirei descansar
Pelo descobrimento do meu ser…


Demando nos raios ofuscantes do sol
Os contornos na essência da minha raiz
Onde defronto o glorioso equilíbrio
Plano fundamental para ser feliz.

Neste contentar de contente
Pungi o sorriso provisório que se torna permanente,
A lágrima quente que transcorre o meu rosto
São apenas emoções do poeta...



Um desafio do meu amigo Clayton tomaz
para quem deixo um beijo

4 comentários:

  1. Um dueto perfeito!
    Pura sintonia entre ambos!

    Um abraço carinhoso

    ResponderEliminar
  2. Maravilhosa Amiga:
    Um poema delicioso e terno de imensa significação existencial do seu nobre e singelo sentir.
    Brilhante. Lindo.
    A sua preciosa sensibilidade é ENORME!
    Parabéns sinceros.
    Beijinhos amigos.
    Sempre a respeitá-la e a lê-la com atenção pelo seu valor de ouro puro.

    pena

    Bem-Haja, admirável amiga talentosa!
    Adorei.

    ResponderEliminar
  3. Querida BEL,

    ...e saíu um poema perfeito!
    Adorei!

    Sabes eu acho muito interessante esses desafios, pois normalmente resultam em poemas muito belos.

    Um beijo meu, e votos de um dia muito FELIZ!!!

    Margusta

    ResponderEliminar
  4. A busca pela perfeição, nos faz deparar com nossos sentimentos, as vezes timidos, escondidos, que ao longo do tempo despertam como se fosse flor, a desabrochar na primavera. deveras eu parabenizar a alma de poeta, devera, sua sensibilidade aguçada, transcrita em forma de poema, um conclave pela vida, pelo transpor de sentimentos, existentes e reais, como se fossem sais a alimentar não somente esta rosa(poema) , mas sim, a todos os leitores. De amores e dissabores, prefiro lembrar deste poema.Obrigado amiga pela oportunidade. Clayton tomaz

    ResponderEliminar