segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia de S. Valentim





Hoje é dia dos namorados, mas é também  da amizade, da familia.
Amo-te tanto meu filho, sei que ás vezes discutimos e ainda hoje me perguntas-te porque é que discutimos todos os dias, não tive argumentos para te explicar, pois naquele momento não querias ouvir, mas agora escrevo  estas palavras para te dizer que se discutimos é porque temos opiniões diferentes , é porque eu já vivi mais do que tu e já cometi alguns erros dos  quais te quero poupar.
Sei que tens de errar  para cresceres, mas que mãe seria eu se não te alertasse, não te amaria decerto.
Tu estás a crescer e como tal tudo te parece dificil,  os estudos não te interessam os deveres são uma obrigação, uma chatice mas pela vida fora vais encontrar muitos obstaculos bem maiores, apenas quero que estejas preparado para as maiores dificuldades.
Apenas quero o melhor para ti, se te castigo é para reflectires , mas não sabes o quanto me doi faze-lo, seria mais fácil para mim deixar-te ver  televisão o dia todo ou andares na rua de skate toda a  tarde em vez de me chatear com castigos e ver-te ficares zangado comigo.
Também  aprendo muito contigo, lembraste quando  me pediste algo que querias, eu dei, nessa mesma tarde voltaste a pedir outra coisa e  eu perante as circunstancias comprei, mas no carro alertei-te que não deverias ter pedido ao que me respondeste “não esperava que me desses isto, Julguei que ias dizer que não, podias ter dito que não mãe.
Apenas te escrevo estas palavras para que percebas que estou a fazer o melhor que sei, não sou perfeita, também cometo erros como toda a gente, temos de saber pedir desculpa  e reconhecer quando erramos, sejamos crianças ou adultos .  

Apenas sei que te amo muito, e faça o que fizer é pensando que um dia serás um  adulto responsável e que tenhas a capacidade de amar , mas também de repreender ou castigar os teus filhos se for necessário, sei que entenderás que o fiz................pelo grande amor que te tenho, meu filho

2 comentários:

  1. Bonito texto. Gostei muito.
    Querida amiga, desejo-te uma boa semana.
    Beijos.

    ResponderEliminar
  2. As mães sempre tentam acertar e nem sempre são entendidas e será assim por todos os tempos

    Só um argumento é indiscutível;mães são para sempre e seu amor o maior de todos!

    Um beijo para os dois!

    Sonia Regina

    ResponderEliminar