terça-feira, 13 de janeiro de 2009

ÁRVORES MÁGICAS




As árvores da nossa casa, eram mágicas.

Quando éramos pequenos não havia domingo sem que corrêssemos quase de madrugada para o quintal para apanhar as moedas que “caíam” das árvores.
Pelo menos nós acreditávamos que assim era.
A mãe e o pai não eram de certeza pois os tempos eram difíceis e não havia dinheiro para isso, a avó também não, pois era muito avarenta.
Com esse dinheiro comprávamos o que todas as crianças compram bolos, rebuçados, chocolates e até pequenos livros, que de outra forma nunca poderíamos comprar.
Na verdade nunca soubemos quem espalhava as moedas.
Anos mais tarde em conversa com a minha mãe referi o assunto ao que ela me disse suspeitar do seu irmão.
O nosso tio era uma pessoa muito bondosa mas a sua esposa era de trato difícil, nunca deixando que ele se aproximasse de nós, provavelmente com medo que ele nos pudesse dar algum apoio económico.
Lembro-me que o meu tio ao passar a nossa porta, em vez de tocar a campainha, assobiava para ver a minha mãe sua irmã.
Mas voltando as moedas mágicas, ou não fizeram-nos menos pobres e mais felizes.

Que saudades do meu querido tio

1 comentário:

  1. O mundo é do tamanho com que o olhamos... à medida que crescemos, cresce connosco.
    Por isso é tão fácil fazer feliz uma criança...

    Hoje cresceste, e sabes que as árvores não dão moedas, mas podes continuar a acreditar que são mágicas...

    Bonita homenagem.

    Um beijo meu

    ResponderEliminar